Desde que soube da inauguração da Chácara Turma da Mônica tive vontade de conhecer, pois já tinha ido à antiga Chácara Santa Cecília e sempre achei o lugar lindo.
Confesso que achei o preço salgado e, ouvindo comentário sobre a comida por pessoas que já tinham indo, não tive coragem de gastar e resolvi esperar. Acabei aproveitando uma oferta no Peixe Urbano (que inclusive compartilhei com quem segue o Malinha Pronta pelo Facebook e pelo Instagram), e lá fomos nós conhecer o restaurante num domingo à noite.
A reserva era obrigatória para quem tinha cupom do Peixe Urbano e não tive nenhuma dificuldade para conseguir agendar uma data por telefone. Cheguei lá no dia e horário marcados e dei de cara com uma fila enorme para entrar e, pelo que percebi, todos ali estavam com o voucher de desconto. Era nítido que eles tinham agendado todo mundo que tinha comprado com desconto pro mesmo horário. Resultado? Muvuca!
Enfim, depois de uns 20 minutos de fila, entramos, validaram nosso voucher e fomos levados à nossa mesa. O lugar realmente continua lindo e os bonecos dos personagens da turma espalhados pelas diversas áreas temáticas enchem os olhos e encantam os pequenos.
Os espaços mais legais (e mais lotados também) eram o Espaço Sustentável do Papa-Capim, onde crianças conheciam um minhocário, podiam pegar nas minhocas e plantavam um pé de feijão, a Oficina do Cascão, onde um carro e diversas ferramentas de brinquedo garantiam a diversão dos pequenos, a Cozinha Divertida da Magali, com oficina para as crianças montarem seu próprio mini hot-dog, a Disco da Mônica, que estava com cineminha e distribuía pipoca pra criançada, e a sempre mega lotada piscina de bolinhas.
Realmente tem muita coisa pra ver e fazer e fica bem difícil conseguir segurar as crianças na mesa para comer. O cardápio da casa aos domingos à noite é rodízio de pizza (salgada e doce), buffet de salada, show de massas e frutas.
As pizzas do rodízio eram bem gostosas, mas demoravam uma eternidade para passar e, quando passavam, eram sempre dos mesmos tradicionais sabores muçarela, calabresa, marguerita e atum; mais pro final da noite serviram as pizzas doces de banana e chocolate com morango. Sinceramente, se tinham outras opções, não vimos. O buffet de saladas e o show de massas são fraquinhos, com o básico, sem muito gosto e sem grandes variedades. Por fim, tinha uma pequena mesa de frutas, com melancia, abacaxi, maçã e banana.
Além dos espaços temáticos e dos bonecos, os salões são bem decorados, coloridos e muito bonitos, mas mesmo sendo noite, estava muuuito calor e abafado. Fico imaginando como seria ficar ali na hora do almoço em um dia de muito sol… considere isto antes de programar sua visita, principalmente se você estiver com um bebê.
No geral e considerando o preço que paguei, vale a pena a visita. As crianças brincam e se divertem até e, como esse é o principal motivo da ida a esse restaurante, é o que importa. Acredito que o lugar atende bem todas as crianças, tem atração pra todas as idades e cada área tem um monitor cuidando e orientando. A única ressalva é que os papais dos pequenininhos têm que ficar sempre muito atentos para eles são serem “atropelados” pelas crianças maiores que correm afoitas.
O Restaurante Chácara Santa Cecília fica na Rua Ferreira de Araújo, 601, em Pinheiro, São Paulo. No almoço, o restaurante funciona de terça à sexta das 12h às 15h30, aos sábados e feriados das 12h às 16h e aos domingos das 12h às 17h. Já no jantar, o horário de funcionamento é de quinta a domingo das 18h às 22h. Os preços variam conforme o dia e o horário, crianças de até 2 anos não pagam e para crianças de 3 a 10 anos têm valor diferenciado.
Localização:
View Comments (3)
Querendo ir conhecer também, mas fico com essa mesma sensação de "preço salgado". Valeu pelas dicas! Bjss
Ju @supermaeativar
Oi, Ju! Fica de olho nesses sites de promoção que sempre aparece alguma oferta que vale a pena ;) Bjão
Tenho um maior sonho de ganhar a turma da Mônica toda