Está em cartaz no Teatro União Cultural a peça infantil A Chapeuzinho Vermelho da premiada Pitty Webo que, além de dirigir, também protagonista o espetáculo.
Essa clássica história infantil recebe uma versão divertida, moderna e educativa e mostra a aventura de Chapeuzinho Vermelho por um caminho desconhecido e que, sozinha, tem que enfrentar o Lobo Mau e encarar os seus próprios medos.
Confira a sinopse do espetáculo:
“A Chapeuzinho Vermelho”, dirigida pela premiada Pitty Webo. Esta encenação é salpicada de assuntos comuns ao universo infantil contemporâneo: o lobo sofre bullying – ainda na escola ganha o apelido de “Lobo Mau” e, desde então, começa a agir como tal, Chapeuzinho, a heroína travessa que vai pela estrada errada, percebe que não agiu certo ao desobedecer a sua mãe e se arrepende, e a vovó, que na versão dos irmãos Grimm é devorada pelo Lobo, usa sua esperteza e consegue fugir. O resultado da adaptação é divertido, além de educativo. No desenrolar da história, são abordados de forma leve valores como amizade e compaixão, assim como temas relacionados à importância da escola, o cuidado com a alimentação e o valor do respeito aos pais. A trilha Sonora introduz a música clássica para a criançada. Reúne Mozart, Chopin, Verdi, Beethoven, Vivaldi, Bach e Bizet.
Serviço:
A Chapeuzinho Vermelho
Horário: Domingos às 16h
Duração: 50 minutos
Classificação: livre (indicada para crianças de 0 a 10 anos)
Local: Teatro União Cultural (Rua Mário Amaral 209 – Paraíso – São Paulo)
Texto e Direção: Pitty Webo
Ingresso: R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia)
Bilheteria: aberta de quinta a domingo das 14h00 às 21h00
Vendas online: www.ingresso.com
Local: