Um dia no Parque da Mônica
Sempre tive a curiosidade de saber como era do Parque da Mônica e, esses dias, resolvi matar a curiosidade e fomos lá conhecer. Posso dizer que saímos de lá encantados, felizes e cansados! O parque é realmente incrível! Tem toda a infraestrutura para atender famílias com conforto e segurança e muitas opções de brinquedos para todos os gostos e idades.
Para brincar, é preciso comprar o passaporte de entrada vendido exclusivamente na bilheteria do parque. O passaporte tem um valor único e dá acesso ilimitado (sim, dá para ir, voltar e repetir as atrações quantas vezes quiser!) a 20, das 21 atrações disponíveis (a única exceção é o Castelo de Príncipes e Princesas).
As opções são diversas e o que mais me agradou foi que em muitas delas os adultos podem brincar junto com as crianças. As nossas preferidas foram a Montanha Russa do Astronauta, o splash Horacic Park e o Brinquedão do Chico Bento, mas os tradicionais Carrossel da Mata, Roda-Gigante da Turma e Trombada do Louco também fazem a alegria da criançada.
É importante saber que para total segurança alguns brinquedos têm restrição de altura. Meu pequeno, hoje com 96cm, já pôde brincar em praticamente todas as atrações (só não entrou parede de Escalada do Piteco, liberada para crianças a partir de 1 metro).
Mas os papais e mamães de menorzinhos podem ir despreocupados porque eles não ficam de fora, não! Os pequenuchos podem curtir com a família, por exemplo, a Vila da Mônica (que, por sinal, é uma graça), o Parquinho e a Piscina de Bolinhas do Cascão. Além disso, o parque oferece toda a estrutura necessária para bebês como aluguel de carrinhos, rampas de acesso e espaço baby com sala de amamentação, sala de papinha equipada com cadeirões e microondas e banheiro infantil.
Na programação também tem a apresentação dos musicais “Cadê o Sansão”, no palco principal, e “Viajando nos Livros”, no teatro. E como não poderia deixar de ser para ficar completo, durante todo o dia, em horários pré-determinados, acontecem sessões de fotos com os personagens Mônica, Magali, Cascão, Cebolinha, Chico Bento, Rosinha e Louco.
Para festejar o Natal, Papai Noel não poderia ficar de fora desta. Até o dia 23 de dezembro, ele ficará no Cantinho do Papai Noel para receber as cartinhas feitas pelas crianças no Atelier da Marina e tirar muitas fotos.
Na hora da fome, dentro do parque tem um McDonald´s e lojinhas de frutas, doces e sorvetes. Mas se as opções de alimentação não agradarem, como o passaporte dá o direito de entrar e sair quantas vezes quiser, dá para sair, fazer a refeição no shopping e voltar. Nesse caso, não esqueça de, antes de sair, pedir para algum funcionário o carimbo que garantirá seu retorno ao parque.
O Parque da Mônica fica no Shopping SP Market é o maior parque coberto da América Latina. É um passeio imperdível para aqueles que procuram diversão de forma lúdica, educativa e interativa em família. As crianças vão adorar entrar no universo das histórias em quadrinhos criadas por Mauricio de Sousa e brincar ao lado da Turma da Mônica.
Local:
10 comments
Anna Peppe
5 de dezembro de 2016 at 21:03
Que demais! Levarei a Alice em breve, ela ama a Turma
Malinha Pronta
5 de dezembro de 2016 at 22:25
Leva sim, Anna. Ela vai amar!!!
Tatiane
5 de dezembro de 2016 at 21:33
O parque é maravilhoso né! E o mais legal é que a família inteira se diverte! Ótimo post Ma bj
Malinha Pronta
5 de dezembro de 2016 at 22:25
É isso mesmo! Diversão para toda a família 🙂
Mariana
5 de dezembro de 2016 at 22:02
O parque é fantástico vale muito a pena e todos vão se divertir.
Bjs
Mari
Vamos Mamães
Malinha Pronta
5 de dezembro de 2016 at 22:28
Verdade, Mari. Nos divertimos muito!
Christiane Junqueira
5 de dezembro de 2016 at 22:54
Esse parque é ótimo. Tbem adorei! Vamos voltar ano que vem.
Malinha Pronta
6 de dezembro de 2016 at 18:13
🙂
Camila Simões
6 de dezembro de 2016 at 02:49
Tenho muita vontade de levar o Miguel também!! Quem sabe agora nas férias ?
Malinha Pronta
6 de dezembro de 2016 at 18:12
É uma ótima opção de passeio, Cá!