Rider Switch e Child Swap você sabe o que são?
Se você vai para Orlando com crianças que ainda não tiverem atingido a altura mínima para entrar em determinados brinquedos e não quer perder essas atrações, conheça o Rider Switch (da Disney) ou Child Swap (da Universal, Sea World e Busch Gardens), o sistema de “troca de crianças” criado pelos parques para que toda a família se divirta sem ter que ficar pegando a mesma fila várias vezes.
Embora o nome varie de um parque para o outro, todos eles servem para a mesma coisa e permitem que os visitantes com crianças pequenas se revezem para brincar em uma determinada atração. Enquanto uma parte da família entra no brinquedo, a outra espera com a criança que não pode entrar e, depois, quem brincou fica com a criança, e quem estava com o pequeno tem sua vez de brincar, assim, todos se divertem e só precisam pegar a fila uma única vez.
Todos os parques de Orlando oferecem essa facilidade; porém, elas funcionam de forma diferente em cada um deles.
Parques da Disney
Na Disney, se o serviço estiver disponível na atração escolhida, peça ao funcionário da entrada do brinquedo o cartão de Rider Swap. Esse cartão será entregue ao adulto que ficará do lado de fora esperando com a criança enquanto os demais entram na fila da atração e dará a ele o direito de retornar mais tarde sem ter que pegar fila novamente.
Ao sair do brinquedo, quem brincou fica com a criança e, quem estava esperando, apresenta o cartão de Rider Swap e entra na atração pela fila do Fast Pass (fila rápida). O legal é que a pessoa que estava esperando pode levar mais 1 pessoa com ela. Então, tendo alguém para esperar com a criança, qualquer pessoa que já tenha brincado poderá ir novamente no brinquedo acompanhando aquele que tinha ficado esperando.
Fiz uma listinha das atrações que oferecem o Rider Switch nos parques da Disney. Olha só:
Magic Kingdom
Seven Dwarfs Mine Train
Big Thunder Mountain Railroad
Space Mountain
Stitch’s Great Escape
Splash Mountain
The Barnstormer
Tomorrowland Indy Speedway
Epcot
Test Track
Mission: SPACE
Soarin’
Animal Kingdom
Kali River Rapids
Primeval Whirl
DINOSAUR
Expedition Everest
Hollywood Studios
Twilight Zone Tower of Terror
Rock ’n’ Roller Coaster
Star Tours® – The Adventures Continue
Universal Studios e Island of Adventures
Nos parques da Universal, funciona o Child Swap, que, pra mim, é onde tem a melhor forma de fazer a troca da guarda dos pequenininhos, já que todo mundo, inclusive a criança que não vai entrar no brinquedo, fica junto durante toda a fila e só se separa na hora de entrar mesmo na atração.
Para usar o Child Swap, toda a família deve entrar na fila normalmente, inclusive os que não vão brincar. Quando chegar a hora de entrar no carrinho, o pequeno e o adulto acompanhante serão levados para uma sala de espera especial (super confortável e bem montada com cadeiras, bancos, TV e água), onde ficarão até que o grupo que tiver entrado no brinquedo volte.
Aí, os que brincaram ficam na sala de espera com a criança, enquanto quem estava esperando vai se divertir. Na Universal, não tem uma regra de quantas pessoas podem repetir o brinquedo na hora da troca, então, desde que quem estava esperando vá se divertir e um adulto fique com a criança na sala de espera, todos os outros podem repetir o brinquedo sem pegar fila de novo.
Nesses parques, todas as atrações com limite de altura oferecem o Child Swap, então listei só as atrações principais pra você ter uma ideia de onde aproveitar esse benefício:
Universal Studios
Harry Potter and the Escape from Gringotts
Revenge Of The Mummy
Hollywood Rip Ride Rockit
The Simpsons Ride
Transformers: The Ride 3-D
Island of Adventure
Dragon Challenge
Harry Potter and the Forbidden Journey
Jurassic Park River Adventure
The Amazing Adventures of Spider-Man
Incredible Hulk Coaster
Sea World e Busch Gardens
O sistema de “troca de crianças” do Sea World e do Busch Gardens também se chama Child Swap, mas a forma de funcionamento é bem parecida com a dos parques da Disney.
Para usar o benefício, toda a família deve se apresentar na entrada da atração. Lá, avise o funcionário que vocês farão o Child Swap e ele entregará um cartão chamado Virtual Queue Card, onde vai anotar o número do pessoas que vai entrar no brinquedo e o número de pessoas que vai esperar do lado de fora com a criança.
Esse cartão ficará com o grupo que entrar primeiro na fila. Ao sair do brinquedo, os que brincaram entregarão o mesmo cartão ao grupo que ficou do lado de fora esperando para que eles tenham a sua vez de se divertir. O Virtual Queue Card deverá, então, ser apresentado novamente na entrada da atração para que o segundo grupo possa entrar.
O legal é que, nesses parques, tanto o primeiro quanto o segundo grupo a entrar na atração usam a fila do Quick Queue, que é a fila expressa, muito mais rápida do que a fila normal.
As principais atrações com Child Swap no Sea World e no Busch Gardens são:
Sea World
Mako
Kraken
Manta
Journey to Atlantis
Antarctica: Empire of the Penguin
Wild Arctic
Busch Garden
Montu
Kumba
SheiKra
Cheetah Hunt
Falcon’s Fury
Stanley Falls
Agora que você já conhece essa facilidade, não tem mais desculpa pra deixar de curtir as atrações em que os pequenos não podem entrar. Divirta-se!!!
6 comments
Cristina
31 de agosto de 2017 at 02:23
Eu vi em alguns sites que somente até 2015 o adulto que ficou esperando com a criança poderia levar mais de um acompanhante. E em todos os sites consta que nos parques da universal pode somente levar 1 acompanhante. Gostaria de confirmar essas informações!
Malinha Pronta
6 de setembro de 2017 at 20:10
Oi, Cristina.
No site da Disney, eles informam que a pessoa que ficou esperando, quando for brincar, pode levar mais 1 acompanhante.
Já no site da Universal, eles não fazem nenhuma menção ao número de pessoas que pode ir com quem ficou esperando.
Mas fique tranquila porque pelo menos 1 pessoa acompanhando é permitido levar.
Boa viagem!
Marcus
12 de março de 2018 at 15:20
bom dia, estou agendando o fastpass e procede essa informação pega em outro site? Se o seu grupo for pequeno (de até 4 pessoas+ criança) e você realmente tiver uma criança que não pode/quer ir nas atrações, você pode maximizar o uso dos seus Fastpass+ da seguinte forma:
• Pegue o fastpass+ para metade do seu grupo para as atrações que a criança não irá entrar. Antes de usá-lo vá com o grupo todo falar com o cast member e peça o seu Rider Switch.
• Depois de ter o Rider Switch em mãos, use o seu fastpass+ para metade do grupo não precisar pegar a fila.
• Quando a primeira metade do grupo sair da atração, a segunda metade também usa a fila do fastpass+ mas usando o Rider Switch. Assim, usando apenas 2 fastpass+ por vez os 4 do grupo poderão ir na atração sem filas e vocês poderão dividir os seus fastpass+ entre um número maior de atrações.
Malinha Pronta
17 de março de 2018 at 22:18
Oi, Marcus
Sim, esse informação procede, mas realmente só funciona para grupos de no máximo 4 pessoas.
Se for o seu caso, super vale a pena.
Boa viagem para vocês!!!
Dani
17 de abril de 2018 at 13:28
Olá, é pegar o Child Swicth na entrada do fastpass ou precisa ser na fila normal?
Malinha Pronta
18 de abril de 2018 at 17:42
Oi, Dani
Para usar o Child Switch basta falar com um dos funcionários da Disney que, geralmente, fica na entrada de cada atração.
Bom passeio e muita diversão para vocês!