Tem novidade das boas chegando ao Teatro Bradesco!
É o musical Peter Pan, do renomado diretor italiano Billy Bond, que atua no cenário de musicais há 14 anos e coleciona 10 adaptações de clássicos, entre eles, Cinderella, Alice, Natal Mágico e A Bela e a Fera.
Sua nova montagem de Peter Pan ficará em cartaz no Teatro Bradesco durante o mês de abril, numa realização de sua produtora Black & Red. Para encenar a trama em formato de musical, o diretor seguiu a história original do escritor escocês J.M Berrie, criada em 1904 e publicada pela primeira vez no início do século 20, como peça teatral.
“Assim como Berrie ao escrever queria despertar a imaginação do leitor, procuro provocar a fantasia do público”, conta Billy Bond, informando que sua adaptação é pessoal. “Nosso musical é brasileiro.”
Em sua versão, Billy Bond utiliza influências da cultura pop para aproximar ainda mais o espectador do clássico. Por trás das aventuras vividas na Terra do Nunca há uma história cheia de simbologias: viver eternamente a infância, preservar a inocência e a maneira colorida de se enxergar a vida.
O elenco é formado por 27 artistas que cantam e dançam em diferentes cenários, alternando o uso de mais de 100 figurinos, e os personagens principais, Peter Pan e Wendy, serão interpretados, respectivamente, por Matheus Ueta (Carrossel e Bom Dia & Cia, do SBT) e Giulia Nassa (The Voice Kids, da Globo, onde cantou com Ivete Sangalo).
Billy é conhecido por incorporar às suas peças elementos que façam com que a plateia tenha a sensação de fazer parte do espetáculo. Nesta produção há forte investimento na interatividade e sofisticação do conto de fadas. Em sua fórmula bem-sucedida (“despojada de qualquer intelectualidade e de fácil leitura pela criança”), Billy moderniza o formato usando efeitos especiais, recursos de raio laser, gelo seco, projeções em 4D, telões de LED. “Usamos a tecnologia a serviço da história”, diz ele, que mescla cenários reais com virtuais, projetados em LED.
O espetáculo tem direção geral e direção de arte de Billy Bond (que assina adaptação com Lilio Alonso e a direção musical com Villa), figurinos de Carlos Alberto Gardin, cenografia de Silvio Galvão e Billy Bond, iluminação de Paul Stewart, coreografia de Ítalo Rodrigues e Paula Perillo.
Referência em musicais para grandes plateias desde 2013, o diretor é reconhecido por transformar clássicos infantis em produções recheadas de experiências sensoriais criadas para cativas o público. Histórias que encantam diversas gerações ganham efeitos especiais, trilhas marcantes e coreografias precisas. Inspirado, ele reproduz até aromas para envolver a plateia em suas narrativas. Com estes elementos também entra em cena Peter Pan.
Serviço:
Peter Pan
Quando? De 1 a 23 de abril
Quais dias e horários? Sábados e domingos, às 15h (com sessão extra nos dias 9 e 16 de abril, domingos, às 11h)
Onde? Teatro Bradesco (Shopping Bourbon, R. Palestra Itália, 500 – Shopping São Paulo)
Pra que idade? Classificação livre
Quanto tempo de duração? Cerca de 110 minutos
Quanto custa? A partir de R$50,00
Local: