Quem é que não gosta de uma viagem cheia de natureza, ar puro, comidinha caseira, clima de montanha e muitas atividades para toda a família? Hoje vou contar para vocês um pouquinho sobre um cantinho que eu adoro, o Hotel Cabeça de Boi, em Monte Verde.
Para quem não conhece, Monte Verde é um distrito da cidade de Camanducaia, sul de Minas Gerais, e fica em um vale no alto da Serra da Mantiqueira, a 170 km de São Paulo. O lugar é uma delícia, bem tranquilo, com friozinho típico da montanha e tem o ecoturismo como o seu atrativo principal, além de um centrinho hiper charmoso com vários restaurantes e lojinhas de chocolates, queijos, vinhos, malhas e artigos de couro e lã.
O Hotel Cabeça de Boi tem infraestrutura excelente e diversas opções de lazer e entretenimento para toda a família. Sabe aquele tipo de hotel que você paga a diária e não precisa se preocupar com mais nada? No Cabeça de Boi é assim, todas as atividades e refeições estão incluídas!
As atividades vão desde as tradicionais piscina coberta aquecida, saunas seca e úmida, academia, playgrounds, sala de jogos e quadra até às diferenciadas como fazendinha, horta e pomar, boliche, paintball, pista de patinação, mini golfe, arvorismo adulto e Infantil, pedalinho, tirolesa, water ball, squash…. são tantas as opções oferecidas que fica difícil escolher o que fazer primeiro.
As crianças, principalmente, aproveitam muito, têm atividades o dia todo e estão sempre acompanhadas de monitores treinados e super atenciosos. A programação da monitoria é divida por faixa etária e tem muitas brincadeiras, gincanas, jogos, visita à fazendinha, oficinas de arte, atividades na piscina e até um passeio de trenzinho pela cidade.
Para quem tem bebê, o hotel tem copinha da mamãe equipada com fogão, geladeira, micro-ondas e frutas sempre fresquinhas. A única ressalva aqui é que o terreno lá é bem acidentado, com bastante ladeira e/ou escada, e os caminhos são de paralelepípedo, o que dificulta um pouco o uso de carrinhos, além de que os trechos a serem percorridos para se chegar a todos os lugares, inclusive o restaurante, são descobertos, um ponto a considerar nos dias muito frios e, principalmente, em caso de chuva.
Na diária são servidos café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar e, como eu disse antes, todas as refeições estão incluídas, à exceção das bebidas. O cardápio é bem variado e a comida tem aquele gostinho gostoso de comida caseira com toque mineiro. E dá pra acreditar que no jantar de sábado eles servem até fondue de queijo a luz de velas! Huuuummm… bom demais!!! Ah, e para a criançada, tem o restaurante infantil, com horário diferenciado e cardápio pensado especialmente para elas.
As acomodações variam de apartamentos que atendem até 4 pessoas a chalés com capacidade para acomodar famílias maiores. As instalações são simples, remetendo ao clima da fazenda, mas confortáveis e, nos chalés, tem rede na varanda e lareira para espantar o frio. E se você quiser levar seu animalzinho de estimação, converse com o pessoal de reservas que o hotel disponibiliza acomodações que recebem pets.
Embora Monte Verde seja mais lembrada na época do inverno, a cidade é perfeita para ser visitada em qualquer época do ano e, como é pertinho de São Paulo, é uma ótima opção até para uma escapadinha em um final de semana qualquer.
Nós adoramos o Cabeça de Boi e, sempre que dá, vamos até lá para recarregar as baterias em contato com a natureza e curtir o clima gostoso da montanha. Vale a pena, é muito bom!