Quatro erros que você deve evitar na hora de viajar com crianças
Faltam poucas semanas para as férias de julho e muitas famílias já começam a pensar em viajar. Além de escolher o destino, o roteiro e o local de hospedagem, existem alguns cuidados que devem ser levados em consideração para garantir um passeio tranquilo. E um dos erros que deve ser evitado é em relação ao tipo de dispositivo de retenção para o transporte das crianças.
A Tutti Baby, empresa especializada no desenvolvimento de itens de puericultura, destaca que os modelos de cadeirinha variam de acordo com o tamanho das crianças e devem ser utilizados de acordo com a indicação. Na embalagem de cada produto consta para qual grupo de massa ele é indicado. O bebê conforto, pro exemplo, é para crianças de até um ano, enquanto o assento de elevação se destina àquelas com mais de 18 kg.
O segundo erro destacado pela empresa também diz respeito à cadeirinha. A instalação do item deve seguir o manual de instruções. Se o dispositivo não estiver da forma correta, pode colocar em risco a segurança da criança, em caso de acidente. É importante verificar as instruções de fabricação e também ajustar o cinto para que ele fique firme.
Com crianças menores, um erro que precisa ser evitado diz respeito a hora das refeições. Nem sempre o restaurante escolhido pelos pais contará com cadeirão, o que pode comprometer um momento de tranquilidade. Modelos compacto de cadeira resolvem esse problema, como a Fit. Ela é fácil de instalar e prática de transportar, ocupando pouco espaço no porta-malas. É ideal para bebês que já sentam sozinhos e ainda não costumam ficar nos espaços kids de restaurantes.
O quarto e último erro comum dos pais na hora de viajar com as crianças, de acordo com a equipe da Tutti Baby, é não se certificar da segurança disponibilizada pelo hotel. Se a família resolve alugar uma casa ou sabe que ficará em um apartamento sem grade de retenção nas janelas, é importante prestar atenção aos momentos em que a criança está nesse ambiente. Uma dica é levar grades para portas, que podem ser colocadas no fundo do porta-malas e não ocupam muito espaço no carro. Elas podem ser fixadas nas portas que dão acesso a locais não seguros, garantindo que a criança não entre nestes locais sem que esteja acompanhada.
Texto e Fotos: Assessoria Tutti Baby