Cinco destinos clássicos para conhecer durante o inverno
O inverno finalmente chegou na América do Sul e, para alguns, é tempo de ficar debaixo das cobertas acompanhado de uma bebida quente, um filme e/ou uma série. Mas para quem gosta de aproveitar o clima desta estação para passear ou praticar esportes na neve, a Bidu Corretora listou cinco destinos clássicos para os turistas conhecerem durante o inverno. Confira:
– Bariloche, Argentina
Bariloche é um destino famoso em julho para quem quer ver neve e esquiar. Durante o dia, os passeios aos cerros ou às colinas são os mais tradicionais. Para quem curte uma aventura, os teleféricos que podem chegar até dois metros de altura são uma boa pedida. A gastronomia e os famosos pubs e barzinhos não podem ficar de fora do roteiro.
– Gramado, Rio Grande do Sul
A cidade de Gramado também está entre os principais destinos de inverno no Brasil. A cidade é famosa pelas casas em estilo alemão, pelos restaurantes de fondue e chocolate, e já foi eleita com um dos destinos mais românticos do país.
– Pucón, Chile
O inverno em Pucón é o período de temperaturas amenas, em torno dos 8ºC. Essa é a época do ano indicada para quem gosta de praticar esportes na neve, como esquiar. Além disso, os turistas se programam para descer as encostas do vulcão Villarica que, nesta época do ano, está “carregado” de neve.
– São Joaquim, Santa Catarina
São Joaquim é uma das únicas cidades no Brasil que neva no inverno, onde as temperaturas alcançam os 10ºC. Uma taça de vinho sempre é bem-vinda, ainda mais se foram da vinícola local, a Villa Francioni. Localizada a 1.360 metros de altitude, São Joaquim está no triângulo – junto com as cidades de Urupema e Urubici – com as cidades mais frias do país.
– Gonçalves, MG
A cidade bucólica, apelidada de “Pérola da Mantiqueira”, tem paisagens que misturam montanhas rochosas, cachoeiras de águas cristalinas, picos de até 2.100 metros de altitude e até trechos de Mata Atlântica. Situada na Serra, uma das atrações é o Circuito das Cachoeiras e o pôr do sol no Mirante da Carlota Joaquina. Para os mais aventureiros, a dica é fazer rapel na Pedra do Grotão ou na cachoeira da Pedra do Forno.
Texto: Assessoria de Imprensa Bidu Corretora