A pouco mais de cinco meses para a inauguração do grandioso MSC Seaside, a MSC Cruzeiros destaca as principais atrações do megatransatlântico que promete revolucionar os padrões da indústria. Com um design audacioso e diferente de todos os projetos já desenvolvidos, o navio, inspirado em um condomínio de praia, terá uma das maiores áreas ao ar livre a bordo de uma embarcação e proporcionará aos viajantes uma experiência mais próxima ao mar. Seu batismo está programado para dezembro deste ano, em Miami, e será o primeiro evento de entrega de um navio da empresa realizado nos Estados Unidos.
O transatlântico será o primeiro da nova geração Seaside a entrar em operação e faz parte de um plano de investimento de 9 bilhões de euros, que contempla um total de 11 meganavios, de três gerações: Meraviglia, Seaside e World Class. Até 2026, todos eles estarão prontos e permitirão à empresa quase triplicar a sua oferta, passando de 1,8 milhão de cruzeiristas transportados por ano, para 5 milhões.
Com 160 mil toneladas, 323 metros de comprimento e capacidade para acomodar mais de 5,1 mil hóspedes, o MSC Seaside será o maior transatlântico já construído pelo estaleiro Fincantieri. A bordo, proporcionará experiências de entretenimento, lazer e gastronomia em uma área de 360° de vista para o mar. Essa proposta revolucionará os padrões da indústria não apenas pelo tamanho, mas também por dar aos hóspedes a sensação de que estarão mais próximos do oceano. Além disso, a infraestrutura contará com quatro tobogãs, seis piscinas, parque aquático interativo, elevadores panorâmicos de tirar o fôlego, duas passarelas de vidro, uma emocionante tirolesa com percurso de 120 metros, entre outras atrações para todas as idades.
Com relação às acomodações, serão 13 tipos diferentes de cabine, das quais, 73% contarão com varanda. Haverá opções para todos os perfis, incluindo as customizadas para famílias e grupos de até 10 pessoas. Aos que buscam ainda mais comodidades, também será possível encontrar quartos com hidromassagens privativas e jardins suspensos. Ainda com o foco na hotelaria, o MSC Yacht Club, produto de luxo exclusivo da armadora, ocupará cinco decks na área mais privilegiada da embarcação. Além disso, oferecerá duas suítes em formato loft, com sala de estar, uma grande varanda com área de jantar e hidromassagem privativa.
Algumas marcas globais também terão atrações no transatlântico, o que reforçará parcerias importantes da MSC. Entre essas empresas, é possível destacar a Lego® e a Chicco®, que oferecerão espaços incríveis para as crianças e famílias a bordo. E sendo a gastronomia um dos principais diferenciais da companhia, o meganavio terá um restaurante exclusivo do Chef Roy Yamaguchi – o Pan Asian Market Kitchen, com três modalidades de ambientes: Sushi Bar, grelha Teppanyaki East-West e restaurante Pan Asian. Ao todo, serão 11 restaurantes, incluindo cinco temáticos e dois buffets abertos 20 horas por dia.
Outro grande marco do MSC Seaside será na apresentação de novos padrões de sustentabilidade. Todas as embarcações desta geração serão equipadas com sistema de tratamento de lixo altamente eficiente para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetados para reduzir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível.
Quando pronta, a megaembarcação permanecerá dedicada, durante todo o ano, aos roteiros pelo Caribe, com saídas do Porto de Miami. Os itinerários do MSC Seaside darão aos viajantes a oportunidade de vivenciar a região como nunca, em escalas nos mais exóticos e paradisíacos destinos, como George Town, nas Ilhas Cayman, Cozumel, no México e Nassau, nas Bahamas. E, a partir de novembro de 2018, as rotas incluirão também a Ocean Cay MSC, deslumbrante reserva marinha e ilha privativa nas Bahamas, exclusiva para hóspedes da armadora.
Texto e fotos: Assessoria MSC Cruzeiros