Marcela Pardo28 de agosto de 20173min0




MACHU PICCHU, O MAIOR CARTÃO POSTAL DO PERU

viajar-para-machu-picchu

Herdeiro de uma cultura milenar, o Peru tem uma das atrações mais enigmáticas e interessantes de toda a América Latina: Machu Picchu. Considerada uma região mística, o local foi descoberto pelo historiador americano Hiram Bingham em 1911 e proporciona uma experiência única aos viajantes.

Traduzido do quéchua, língua da região, Machu Picchu significa “montanha velha” e, por isso, a cidade inca possui uma misteriosa e complexa arquitetura encastelada. Com construções impressionantes erguidas com blocos pesados de rocha, o lugar foi eleito Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade pela Unesco.

Como chegar

A cidade está a 112 quilômetros de Cusco e a 2.350 metros acima do nível do mar e, para visitá-la, é necessário fazer reserva prévia – há um número limitado de turistas para evitar a degradação do sítio.

Feito isso, é bom saber que a maioria das passagens aéreas inclui escala em Lima, capital do país, para seguir para Cusco – em voo direto, com algumas companhias aéreas (Lan, Avianca, Peruvian Airlines, Taca e Star Perú). A boa notícia é que o Aeroporto Alejandro Velasco Astete, que atende a cidade de Cusco, está a apenas quatro quilômetros do local.

Para chegar a pé até Machu Picchu, uma das opções é a trilha inca, que oferece várias rotas para alcançar o topo. A mais tradicional leva quatro dias e no caminho passa pelas montanhas Warmiwañusqa e Runkuraqay, que ficam a 4.200 e 3.680 metros acima do nível do mar, respectivamente. Outra opção é por meio dos trens, que fazem o trajeto operados pela Inca Rail e pela Peru Rail, com três opções de viagens por dia entre Cusco e Aguas Calientes.

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa Viajanet

Marcela Pardo

Sou Marcela, idealizadora do portal Malinha Pronta, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova. Com o tempo, fazendo malas, organizando viagens e pesquisando sobre roteiros e dicas de passeios, foi crescendo em mim a vontade de começar a reunir tudo isso em um cantinho voltado para a troca de informações sobre os mais variados assuntos relacionados a viagens, desde o planejamento e a arrumação das malas até a volta pra casa…. enfim, sobre tudo que nos faz querer sair e mostrar o mundo para nossos filhos. Assim, nasceu o Malinha Pronta, um cantinho feito com muito amor para que possamos trocar ideias e eu possa dividir com vocês um pouquinho das minhas experiências, mostrar roteiros e hotéis, dar dicas e apresentar novidades para que até a mais simples “saidinha” de casa com nossos pequenos seja uma delícia! Espero que gostem. Divirtam-se!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


Sobre o Malinha Pronta

Sou Marcela, mãe do Matheus, tradutora e apaixonada por planejar e fazer viagens, muitas! Adiei por alguns anos a maternidade para poder conhecer uma pequena parte deste mundão. Com a chegada do Matheus, percebi que viajar com meu filho é ainda mais mágico e viciante, além de ser um prazer enorme ver os olhinhos dele brilhando toda vez que vê uma novidade, vive uma nova experiência, aprende uma coisa nova…
Saiba mais >>


E-MAIL

CONTATO



Newsletter