Com 48 quilômetros de praias iluminadas por mais de 260 dias de sol ao ano, a região de Paradise Coast é o lugar perfeito para os turistas que procuram uma viagem única na Flórida.
O destino, localizado há menos de 2 horas de Miami e composto pelas cidades de Naples, Marco Island e Everglades City, transmite uma tranquilidade exclusiva, sendo as “férias das férias” e remetendo a um verdadeiro paraíso de beleza e vida natural, principalmente no oceano de cor azul turquesa.
Essa beleza toda da região também é mérito da comunidade local, que se empenha para manter e construir um habitat aquático excepcional, como é o caso dos 36 novos recifes artificiais que foram construídos usando mais de 18 mil toneladas de concreto reciclado – que foi retirado para remover o fluxo dos aterros. A construção dos recifes foi essencial, também, para uma expansão dos tipos de espécies de peixes que não eram vistos na região em anos, além de muitos golfinhos por toda a parte.
Para quem gosta de pescar, sendo amador ou profissional, Paradise Coast, que abriga uma variedade de peixes de caça que chamam os recifes de casa, dá a oportunidade de viver experiências incríveis, com muitos cardumes, peixes pargo, cobia, garoupa e até mesmo barracudas vivendo nas águas profundas da região.
Um dos locais em que é possível fazer pesca e explorar a região é no Port of the Islands Marina – que providencia barcos e passeios para as Ten Thousand Islands National Wildlife Refuge, os Everglades National Park e, também, para as águas do Golfo do México, um dos melhores lugares para a pescaria.
Se para pescadores Paradise Coast já é o paraíso, para mergulhadores a região consegue ser melhor ainda, sendo que é possível mergulhar e ver de perto um peixe garoupa Goliath de até 300 quilos, além de poder tocar nos novos recifes e ter um contato mais próximos com os habitantes das profundezas do oceano da região. O Scuba Adventures é um dos estabelecimentos da região que oferece, desde 1993, variados estilos de mergulho, tanto para iniciantes quanto para profissionais.
Texto e fotos: AVIAREPS