Como é o T-Rex Park, o Parque dos Dinossauros, em Campinas
Confesso que desde antes da inauguração, quando fiquei sabendo que um parque temático de dinossauros estava sendo construído em Campinas, já morria de curiosidade para saber como seria o parque e, desde então, estava louca para levar o pequeno e matar essa curiosidade.
E lá fomos nós para Campinas, no interior de São Paulo, a uns 90km da capital, conhecer o tão esperado T-Rex Park. O parque fica dentro do Parque D. Pedro Shopping, com acesso mais fácil pela Entrada das Pedras, mas se você entrar por outra entrada não se preocupe porque em todo o shopping há placas indicando o caminho até a entrada do parque.
Na entrada, logo de cara, um dinossauro enorme recebe os visitantes e a decoração encanta (ou assusta os pequeninos que, digamos, não sejam tão fãs assim dos dinos). Dinossauros de todos os tamanhos, alguns com movimento e som, cenário e ambientação impecáveis e uma riqueza de detalhes incrível! Para quem gosta de dinossauros, é realmente um prato cheio e dá mesmo para a gente se sentir na era jurássica.
Com o ingresso dá para curtir todas as atrações, quantas vezes quiser, à exceção do Skyloop (arvorismo) que tem custo à parte. São vários brinquedos e, na grande maioria das atrações, os pais podem acompanhar e brincar com as crianças. Os destaques ficam para a Roda Safári (roda gigante), o Super Dino (montanha russa), a Torre Panorâmica, o Dino Pássaro (barco viking) e o T-Rex Show com toda a turminha do T-Rex.
Vale lembrar que todos os brinquedos foram projetados especialmente para as crianças, então, não vá esperando nenhuma atração super radical e, embora a indicação do parque seja para famílias com crianças de até 12 anos, eu acho que a idade ideal para aproveitar os brinquedos é de 2 até uns 5 ou 6 anos, depois disso, dependendo da criança, as atrações podem ficar um pouco sem graça.
O parque não é grande e se a lotação e o tempo de espera nas filas ajudarem, dá para fazer todas as atrações em cerca de 2 horas. Mas, como eu disse antes, o ingresso te dá o direito de ficar lá o tempo que quiser e repetir as atrações até cansar. A única ressalva é que os visitantes não podem sair e voltar depois – saiu, acabou.
Agora uma dica super importante: quando planejar sua visita ao T-Rex Park saiba que ele é todo aberto e a única área coberta é a da lanchonete. Sabendo disso, consulte a previsão do tempo e repense os dias com previsão de chuva ou de muito calor (que é bastante forte na região). No dia, coloque roupas e sapatos bem confortáveis, mas não chinelos, que não são permitidos em muitas atrações, e não esqueça de levar boné, óculos de sol e protetor solar.
Outro ponto a considerar é sobre a alimentação: as opções dentro do parque são bem limitadas e você só vai encontrar água, refrigerante, sorvete, pastel, pipoca, sanduíches e afins, então, o ideal é fazer uma boa refeição antes de entrar no parque para poder aproveitar tudo tranquilamente e sem fome.
Ah, outra coisa muito importante (ouvi isso algumas vezes enquanto eu estava no parque, então melhor já avisar): ao contrário do que alguns pensam, o T-Rex Park não é como aqueles espaços kids que alguns shoppings oferecem para “cuidar” das crianças enquanto os pais saem para passear e fazer compras no shopping; as crianças devem estar acompanhadas por um responsável durante toda a sua permanência no parque.
O T-Rex Park é um parque super divertido e lindo! Se vale a visita? Sim!!! Principalmente se você estiver indo com crianças pequenas. Nós gostamos e nos divertimos muito, e o pequeno aqui já está pedindo pra voltar.
E você, já esteve lá? Gostou? Conte sua experiência ai nos comentários.
Como Chegar:
4 comments
Tatiane Junqueira
7 de novembro de 2017 at 19:48
Lindona adorei seu ponto de vista! Mudou minha opinião em alguns aspectos! Mas vamos com certeza! Super beijo e obrigada por compartilhar!
Malinha Pronta
13 de novembro de 2017 at 12:01
Que bom, Tati!!!
Tenho certeza que a Juju vai se divertir muito. Depois conta pra gente o que você achou.
Um beijo
Adalberto
6 de agosto de 2018 at 17:30
Boa tarde,
Os pais tbm pagam só para acompanhar a criança?
Muito legal o documentario 😀
Malinha Pronta
7 de agosto de 2018 at 02:19
Oi, Adalberto
Sim, os pais também pagam ingresso e, na grande maioria das atrações, podem brincar junto com os filhos.
Obrigada por nos acompanhar e bom passeio!