Neve com Crianças em Bariloche
Inverno chegando, férias de julho batendo à porta e se você ainda não tem nenhuma viagem programada e está em busca de um destino diferente, com opções de passeio divertidas para as crianças e lindas paisagens para curtir em família, minha sugestão é Bariloche!
San Carlos de Bariloche, apelidada carinhosamente como “Brasiloche” pela quantidade de turistas brasileiros que recebe, fica na Patagônia Argentina e, por conta da neve, da proximidade, da infraestrutura da cidade e do câmbio que permanece favorável aos brasileiros, é um dos destinos internacionais mais procurados, visitados e desejados por famílias brasileiras nas férias do meio do ano.
Ver a neve, fazer bonecos de neve, andar de trenó, descer montanhas de skibunda, fazer guerrinha de bolas de neve, aprender a andar de esqui, andar de raquete, passear de quadriciclo são, com certeza, garantia de sucesso entre a criançada.
A cidade é bem estruturada para receber os turistas e o centro, apesar de pequeno, tem boas opções de mercado, farmácia, lojas e restaurantes. Os passeios são bem divertidos e variados, embora todos, claro, tenham a neve como atração principal, e, no geral, dá pra curtir todos eles com a família toda.
O Circuito Chico é o city tour de Bariloche e eu recomendo para que você tenha uma visão geral do lugar. Ele dura, em média, 4 horas e passa por belas paisagens à margem do lago Nahuel Huapi, com parada e subida de teleférico aberto ao Cerro Campanário, um mirante com uma das vistas mais bonitas da região.
O passeio mais divertido de todos para as crianças costuma ser Piedras Blancas, um parque com 3 mil metros de pistas exclusivas para a prática de skibunda da neve, com direito a teleférico e tudo! Você pode optar pelo ingresso de apenas 1 descida ou de 6 descidas. Vai por mim, compre o de 6, você não vai se arrepender e é bem capaz de as crianças saírem pedindo mais! O lugar é lindo e ideal para os primeiros contatos com a neve.
Outro lugar que os pequenos curtem bastante é o Cerro Otto. Nele, sobe-se de teleférico em cabine fechada passando por cima de ruas, casas e árvores até chegar ao topo de uma montanha onde fica a confeitaria giratória. Sim, a confeitaria gira bem devagarzinho e proporciona uma vista panorâmica linda das redondezas. Aqui, vale a pena comprar um chocolate quente e deixar a criançada brincar na neve.
O melhor de todos, pra mim, é o Cerro Catedral, a maior estação de esqui da América do Sul. Ali você encontra tudo o que precisa para passar o dia, restaurantes, lojas que vendem e alugam roupas e acessórios de frio, escolinha de esqui e lojas de aluguel de equipamentos. O lugar é sensacional e tem muitas atividades, até mesmo pra quem não quer esquiar. Teleféricos, snow tubing (tobogã na neve com boia), caminhadas com raquetes (calçados especiais para andar na neve), skibunda e kids club, além das pistas de esqui, é claro.
São muitas as opções de passeio de barco e eu recomendo que você faça pelo menos um. O mais bonito e adequado para ir com crianças, na minha opinião, é o da Isla Victoria e o Bosque dos Arrayanes, porque a paisagem é encantadora, a viagem não é longa, as caminhadas são bem tranquilas e os pequenos vão se divertir horrores alimentando as gaivotas que, super acostumadas com os turistas, vêm pegar biscoitos na nossa mão.
Fora as atrações tradicionais, também tem o tour à fábrica de chocolate no Fenoglio Museo del Chocolate, o Parque Nahuelito (com esculturas de dinossauros em tamanho real e o bosque dos duendes), o bar de gelo IceBariloche, o centro cívico e as pistas de patinação no gelo.
E, se você puder, eu super indico o passeio Noche Nórdica (quadriciclo de neve) ou Refugio Arelauquén (moto de neve), ambos com jantar incluído. O preço é bem salgado, mas o vale o investimento. As paisagens totalmente brancas cobertas pela neve, as árvores peladas e o restaurante no meio do nada quase coberto pela neve encantam e não saem mais da memória de quem esteve ali.
Pra terminar, vou dar uma dica rápida sobre as roupas para sair e encarar a neve. Você vai precisar de calça e blusa térmica + calça e blusa de fleece ou soft + blusa de lã + roupa impermeável para a neve (vista tudo isso, nessa ordem) + gorro + cachecol + luvas + meias, de preferência térmicas + botas ou tênis impermeáveis + óculos escuros.
Você pode levar tudo daqui do Brasil (se precisar comprar algum item, a Decathon tem tudo a preços parecidos com os de lá) ou deixar para comprar ou alugar lá, aí fica a gosto de cada um.
Vai para o exterior? Não viaje sem seguro viagem!! Ele é o item mais barato e um dos mais importantes da sua viagem. Clique na imagem abaixo para fazer sua cotação e, ainda, ganhar 5% de desconto em qualquer compra com o nosso cupom.
18 comments
Anna Peppe @mamaearquiteta
24 de maio de 2016 at 01:48
Encantada, não sabia de todas estas opções, obrigada por compartilhar dicas tão top Ma
Malinha Pronta
24 de maio de 2016 at 18:01
Anna, que bom saber! É um lugar realmente encantador. Super recomendo. Beijo!
stella
27 de março de 2017 at 19:58
Olá! Adorei as dicas mas estou com dificuldade de achar os preços das coisas!! Em qual site olho!? obrigada
Malinha Pronta
31 de março de 2017 at 12:12
Oi, Stella, tudo bem?
Que bom saber que as dicas foram úteis 🙂
Que tipo de coisa vc procura? Hotel? Passeio? Restaurante?
Cinthia
30 de abril de 2018 at 21:50
Oi boa noite gostaria de saber quantos dias vc indica pra fazer esse roteiro? Obrigada
Malinha Pronta
2 de maio de 2018 at 18:38
Oi, Cinthia
Geralmente 7 dias é o tempo ideal dá pra curtir tudo sem muita pressa.
Se vocês forem, depois voltem pra contar pra gente como foi 😉
Beijo e boa viagem!
Gisele
8 de novembro de 2018 at 19:31
Boa tarde. Qual hotel vcs recomendam?Obrigada
Malinha Pronta
12 de novembro de 2018 at 20:07
Oi, Gisele.
Vou ficar te devendo essa indicação. O hotel que ficamos lá não existe mais… 🙁
samantha
11 de janeiro de 2019 at 11:51
olá , gostaria de saber em qual regiao ficaram hospedados, já que o hotel nao existe mais. obrigada
Malinha Pronta
14 de janeiro de 2019 at 20:19
OI, Samantha
Ficamos na Av. Bustillo, região dos rios e lagos de Bariloche.
O inconveniente é que não era perto do centro, então, tivemos que usar os remises (taxis) diversas vezes.
Cecilia
27 de junho de 2019 at 01:06
Boa noite,
esses passeios que vc sugere com crianças são feitos por conta própria ou tenho que fazer com alguma agencia? Estarei indo em julho… não sei se faço reservas antes ou lá quando chegar.
Grata, Ceci
Malinha Pronta
2 de julho de 2019 at 19:39
Oi, Cecília
Fui com agência e todos esses passeios já estavam incluídos.
Se optar fazer por conta própria, sugiro que agende o quanto antes porque essa época a cidade fica bem cheia e você pode não conseguir fazer todos os passeios que quer.
Boa viagem e obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉
Aline
7 de novembro de 2019 at 08:31
Oi
Gostei muito da descrição da sua experiência.
Você foi com tudo agendado por qual empresa, estou procurando pacotes e não estou achando….
Malinha Pronta
25 de novembro de 2019 at 20:36
Oi, Aline. Tudo bem?
Na época, fui com a CVC, mas já faz algum tempo… Não sei como estão os serviços deles hoje.
Geralmente, as agências têm bastante opções para o inverno. Fora de temporada, pacote fica mais difícil mesmo.
Espero ter ajudado. Obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉
samira
26 de dezembro de 2019 at 23:19
Pode me indicar o hotel que ficou hospedada?
Malinha Pronta
19 de janeiro de 2020 at 03:15
Oi, Samira
Vou ficar te devendo a informação… Já faz algum tempo que fomos e o hotel que nos hospedamos não existe mais 🙁
Desculpe não ter ajudado. Obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉
Luana
23 de fevereiro de 2020 at 16:54
Esses passeios posso comprar todos lá ou faço numa agência de viagens no Brasil?
Malinha Pronta
7 de março de 2020 at 22:35
Fica a seu critério, Luana
Quando fomos, fechei um pacote aqui no Brasil com os principais passeios já incluídos.
Se você for em alta temporada, recomendo agendar com antecedência para não correr o risco de ficar sem vaga em algum passeio que queira muito fazer.
Espero ter ajudado. Boa viagem e obrigada por sua visita aqui no Malinha Pronta 😉