Sim, você leu certo!!! A Sampa Sky, primeira plataforma de vidro da capital paulista com mirantes de vidro retráteis sobre a cidade, está chegando e deve ser inaugurada na segunda quinzena de abril.
Andar, literalmente, sobre a cidade de São Paulo em uma plataforma de vidro. Essa é uma das sensações – com direito a muito frio na barriga – que o Sampa Sky vai oferecer a seus visitantes.
O projeto foi idealizado com base no Sky Deck, plataforma de vidro construída no 103º andar da Willis Tower, em Chicago, nos Estados Unidos.
O Sampa Sky, que muito possivelmente se tornará um dos principais pontos turísticos da cidade, ficará localizado no 42º andar do Mirante do Vale, prédio mais alto de São Paulo com 170 metros de altura, e terá dois decks com chão de vidro que avançam 1,5m para fora do prédio:
- Um voltado para a face sul – com vista do Vale do Anhangabaú sobre o Viaduto Santa Efigênia;
- E outro para a zona leste, que fica sobre a Av. Prestes Maia.
Além dos decks de observação, o espaço, com o total de 700 metros quadrados, terá um café na entrada e poderá receber simultaneamente até 400 pessoas. Porém, em, tempos de pandemia, essa capacidade será reduzida, devendo receber, no máximo, 50 pessoas por vez.
A data exata de inauguração ainda não foi divulgada, mas o Sampa Sky funcionará diariamente, das das 10h às 20h, com períodos de visitação de 30 minutos, e proporcionará uma experiência única aos visitantes de todas as idades.
View Comments (4)
Bacana, se o visitante conseguir chegar vivo até lá poderá ver como o Centro de São Paulo está decadente, feio e sujo.
Infelizmente, concordo com você quanto à preservação do centro de SP. Minha esperança que é pontos turísticos como esse ajudem nosso centro a se recuperar
Gostei das dicas,obrigada.
Eu que agradeço por sua visita aqui no Malinha Pronta :)