O musical “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, realizado pelo Instituto Artium de Cultura e patrocinado pela Cacau Show, está em cartaz desde o dia 17 de setembro no Teatro Renault, em São Paulo.
O espetáculo é baseado na obra de Roald Dahl, um dos mais importantes escritores do mundo, e autorizado pela Warner Bros. Company.
A história que divertiu gerações com suas diferentes versões chega a São Paulo em setembro em formato de teatro musical. O enredo é o mesmo: Willy Wonka está há anos isolado em seus pensamentos quando resolve buscar um sucessor de coração puro que possa tomar seu lugar. Ele lança o concurso com cinco bilhetes dourados colocados aleatoriamente em suas barras de chocolates. As estratégias de cada um dos premiados para encontrarem os bilhetes começará a revelar suas formas de lidar com situações e suas personalidades.
O figurino do musical é extremamente especial e focado na verossimilhança com o que é real dentro do filme. Essa com certeza é uma das características visuais mais marcantes em relação ao contexto original.
Observando os protocolos de saúde, o espetáculo do Instituto Artium de Cultura admitirá apenas pessoas vacinadas contra a COVID-19 e contará com a capacidade de público limitada a 80% do espaço garantindo o distanciamento social, além de medidas de segurança como a disponibilização de álcool em gel em diferentes pontos estratégicos, entradas e saídas organizadas e testagem de toda a equipe.
O espetáculo pode ser assistido, a partir de 17 de setembro, no Teatro Renault, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Bela Vista, com duração de 150 minutos (com 20 minutos de intervalo). Os horários são: sexta-feira às 20:30, sábado às 15:30 e 20:30, domingo às 14:30 e às 19:30. Vendas abertas em: ticketsforfun.com.br.
A classificação etária é livre, sendo que menores de 12 anos devem estar acompanhados de responsáveis. Crianças de colo (com até 2 anos de idade) não pagam ingresso, e de 3 até 12 anos, o valor é de meia-entrada.